Recent Posts

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Transradical Paraisópolis

Será realizado na favela do Paraisópolis o segundo Trans radical, no dia 19 a 29 de Janeiro de 2011.
Com o objetivo de auxiliar as igrejas a cumprirem sua missão de transformar a Pátria, a partir do local onde estão inseridas, Missões Nacionais lança o projeto Transradical Urbano. A estratégia busca aliar os conceitos de dois outros projetos: operações missionárias Jesus Transforma e Radical Brasil.


Sob a coordenação do missionário pr. Celso Godoy - coordenador estratégio de Missões para Grupos Específicos e Pr. Leandro Poçam - Missionário de tribos urbanas em São Paulo. O projeto tem duração de 10 dias, divididos entre treinamento intensivo e ação missionária.  No período de treinamento, os voluntários serão capacitados nos conteúdos de grupos específicos e de plantação de igreja. Em seguida, trabalharão  dentro da comunidade em questão, onde, inclusive, devem ficar hospedados, aplicando os conhecimentos adquiridos. 

Um diferencial entre o Transradical e os projetos Trans e Radical Brasil é o envolvimento da igreja local. Esta igreja será responsável pela nova frente, dando prosseguimento aos trabalhos da nova missão.




Paraisópolis
Em 1950, famílias de baixa renda iniciaram o processo de invasão de terrenos no bairro paulistano conhecido como Paraisópolis. Eram em sua maioria migrantes nordestinos, atraídos pelas ofertas de emprego na construção civil. A falta de investimentos públicos acabou culminando em grandes problemas sociais, tais como a violência e o tráfico de drogas. Como resultado desse processo, o bairro é hoje a segunda maior favela de São Paulo, com mais de 100 mil habitantes. Estamos com o projeto de plantação de várias igrejas na comunidade com a finalidade de alcançar principalmente os grupos específicos


0 comentários:

Postar um comentário